A Experiência dos Macacos.

“PARADIGMA”

“Somente duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. E não estou seguro quanto ao primeiro.”

(Albert Einstein)

Um grupo de cientistas colocou cinco macacos numa jaula. No meio, uma escada e sobre ela um cacho de bananas. Quando um macaco subia na escada para pegar as bananas, os cientistas jogavam um jato de água fria nos que estavam no chão.

Depois de certo tempo, quando um macaco ia subir a escada, os outros o pegavam davam-lhe uma surra. Dentro de algum tempo, nenhum macaco subia mais a escada, apesar da tentação das bananas.

Então, os cientistas substituíram um dos macacos por um novo. A primeira coisa que ele fez foi subir a escada, dela sendo retirado pelos outros, que o surraram. Depois de algumas surras, o novo integrante do grupo não subia mais a escada. Um segundo foi substituído e o mesmo ocorreu, tendo o primeiro substituto participado na surra ao novato.

Um terceiro foi trocado e o mesmo ocorreu. Um quarto, e afinal, o último dos veteranos foi substituído. Os cientistas então ficaram com um grupo de cinco macacos que mesmo nunca tendo tomado um banho frio, continuavam batendo naquele que tentasse pegar as bananas.

Se fosse possível perguntar a algum deles porque eles batiam em quem tentasse subir a escada, com certeza a resposta seria:

“Não sei, mas as coisas sempre foram assim por aqui”.


Video contando a história da experiência.


?w=450



PRESENVE O SEU PLANETA



ELE É A SUA CASA


Anúncios

Sobre presentepravoce

Sou Católico Apostólico Romano e Participo da RCC a 38 anos. Meu objetivo é compartilhar experiências e ensinamentos sobre Família e relacionamento de casais na luz do Batismo no Espírito Santo, O Selo Da Nova e eterna Aliança.
Esse post foi publicado em Campanha, Descartável & Reciclável, Extinçao, Foto Humor, Humanidade, Mutação, Pessoa Humana, Uncategorized, Viver Bem e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

9 respostas para A Experiência dos Macacos.

  1. Nem sempre as coisas são o que parecem.

  2. Se fizer esta experiêcia com seres humanos, garanto que o resultado não seria o memmo, portanto não ha como comparar as espêcies mediante esta experiência limitada.

  3. Raí Almeida disse:

    Simples os simios odeiam agua!!!!

  4. Marcela disse:

    Os humanos fazem isso a vida toda!!! A experiencia é uma metafora..Pense!!!

  5. ROSE MACHADO disse:

    Por falta de coragem não tentamos mudar o que esta pronto.Repetimos os erros por preguiça de raciocinar e questionar o porquê!

  6. presentepravoce disse:

    Eu não me limitaria à uma inteligência tão pré-histórica como esta, acho que é isso que a TV pensa que nós somos, mas me recuso a aceitar esta comparação como válida, e espero que nenhum ser humano se acomode com essa ideia…

    • Rafael disse:

      o que acontece na africa com as mutilação feminino não é a mesma coisa? depois as próprias mães que receberam a mutilação, fazem nos próprios filhos

  7. Pingback: A tecnologia do Yoga contra os males da humanidade. | satyagrahayoga

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s