Lixo Radioativo Australiano sem destino definido.

 



Esta será a 10ª vez em que combustível radioativo usado foi enviado para reciclagem, mas as ONGs locais criticaram a abordagem do governo em relação à falta de uma solução de longo prazo para lidar com o material.

Um lote de combustível radioativo usado foi enviado de Sydney, na Austrália, para a França, para reciclagem e extração de urânio e plutônio. No entanto, o que sobrar após o processo será enviado de volta para a Austrália na forma de massa de vidro durável após a vitrificação e será enterrado em um local de despejo especial.

O diretor nuclear da Organização de Ciência e Tecnologia Nuclear da Austrália (ANTSO) Hef Griffiths assegurou ao público em sua declaração que o processo é 100% seguro.

O fato de o país não ter encontrado uma maneira sustentável com o lixo nuclear tem sido alvo de críticas de ONGs, especificamente da Australian Conservation Foundation.

Um de seus membros, Dave Sweeney, lembrou que nenhum “processo para identificar o melhor local e método para gerenciar esse desperdício” havia sido desenvolvido e repreendeu o governo por recorrer a soluções temporárias.

Ele chamou a remessa de combustível usado para a França de um “bumerangue radioativo”, anunciando que os resíduos intermediários serão devolvidos após o processo de reciclagem na Europa.


 

Sobre presentepravoce

Sou Católico Apostólico Romano e Participo da RCC a 38 anos. Meu objetivo é compartilhar experiências e ensinamentos sobre Família e relacionamento de casais na luz do Batismo no Espírito Santo, O Selo Da Nova e eterna Aliança.
Esse post foi publicado em Campanha, Descartável, Descartável & Reciclável, Humanidade, Meio Ambiente, Mudanças Climáticas, Poluição, Salve o Planeta, Uncategorized, Viver Bem e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s