Se der vontade de rir, Não ria, porque não é uma piada.

Isto acontece lá nos E.U.A, mas cuide-se porque pode acontecer também aqui no Brasil caso o governo continue agindo como está…

Não retirei os erros de escrita em “Portugues – Brasileiro”, porque o original é direcionado o outro País de lingua Portuguesa, e também, porque fica mais engraçado e original.

O LUXO DO LIXO QUE NINGUÉM QUER.

LUXO AFRICANO + LIXO AMERICANO x TRIBUTOS = Caso de Policia.

Hoje aconteceu um fato muito curioso. O meu vizinho me pediu para ajuda-lo na mudanca.
E verdade que o povo africano e “consumista”, apesar de muitas vezes faltar recusrsos financeiros para satisfazer o seu desejo. Mas quando este por sua vez conseguir esta oportunidade, nunca pensa duas vezes em coprar tudo que lhe da vontade, e principalmente estiver na “moda”.
Quero apenas dizer com isso, que o meu amigo ‘e Africano (Ghana), mas vive a muitos anos nos Estados Unidos. Ele e um pai solteiro, mora num apartamente de 3 quartos, sala de jantar, sala de visita, cozinha e 1 banheiro…enfim casa de familia. Mas ele nao mora mais com a filha, nem a esposa.Apenas com um irmao mais novo.
Nesta casa de um simples cidadao comum americano, existe nada mais que 6 Tvs..dos cinco TV, 2 sao  modernissimos e 4 “antigos, para mercado norte americano” .  A principal que esta na sala de visita, e uma TV gigante que ocupa quase parede inteira.. ou seja, cada canto da Casa tem 1 TV, apenas banheiro esta sem TV.
Exemplo da TV e apenas para ilustrar aos leitores o quanto a casa esta recheado de moveis.
Mas hoje ele se arrependeu da ser ” rico” …hehehe. Simplesmente resoveu mudar para um simples aprtamento de 2 quartos…ele e irmao, ja que a esposa e a filha nao mora mais com ele. E logico, nao dava pra levar nem a metade de tudo que tinha para o novo apartamento por falta de espaco. O novo apartamento e bem simples e com apenas 2 quartos pequenos.
Como um bom religioso, ele me diz que vamos doar maioria dos moveis e roupas a uma instituicao de caridade que fica a 5 min de casa. Ai que comecou o filme mesmo…rsrs
Quando chegamos a instituicao, um dos membros deu uma olhada no primero caminhao…deu no segundo caminhao..E diz, tragam aqueles balotes de roupa (uns 5 ) e 1 de sapato (a maioria de roupa, era da filha que vivia fazer compras ) . Logo em seguida o seujeito volta e diz o seguinte: ” Pessoal aqui agora recebemos apenas roupas, pois nao temos espaco para mais nada, se nao teremos que pagar as taxas ao governo” . E meu amigo furioso pergunta: E sabe se tem alguma intituicao aque perto onde posso doar isso? 
E o cara responde: ” ate que tem sim, mas eles tambem nao vao receber pelo mesmo motivo, pois tem chegado muitas coisas, e sempre assim neste periodo.
O que me impressionou foi atitude do pessoal da instituicao, geito de compartar, ate pensei em algum momento que o meu amigo ia receber algum dinheiro depois.
Haa..detalhe interessante: Estas instituicao nao repassam estes artigos de graca nao…sao vendidos a baixo preco para pessoas mais carenciadas. Que preferem ir nas lojas destas intituicoes e comprar um TV de 22 polegadas em bom estado por 20 dolares para assistir o jogo..ou comprar varias pecas de roupas com apenas 10 dolares…e o resto vai em latinhas de cerveja.
O meu amigo ficou tao bravo depois de procurar algum lugar para doar os moveis e lamentou: Ha meu Deus, tantos irmao precisando disso na Africa, e estes FDP nao querem”  .
E se colocar na rua, frente da casa…vai ter que pagar o estado por isso. E de repente lembrou que na casa do irmao dele, numa outra zona da cidade..existe aqueles tanques gigante de lixo…pronto esta solucionado, e la vamos nos a lixeira…com 4 Tvs & Cia a bordo..
Chegamos la, nem entramos na casa do irmao, comecamos a descarga..jogando todos aqueles moveis no lixo..confesso que doeu, mas nao tinha outra opcao teve que ajudar.
De repente aparece um senhor bem discreto, e pergunta. Voces sao moradores desta casa…e meu amigo cara de pau responde..sim claro! E vcs moram em que apartamento? Dois…! Respondeu meu amigo.
Para disfarcas, tivemos que estacionar o caro na vaga dos moradores, ir pra casa do irmao, tomar um cafe..e sair em seguido bem felizes por ter jogado tudo aquilo no lixo…estavamos aliviados com um fim feliz…Que nada, estamos enganados sim. Afinal o senhor que nos abordou, era mais um PIDEs daqueles que existe por todo angolo dos EUA…Neste pa’is nunca faz algo, achando que nao tem autoridade por perto, estara enganado. Impressionante, aqui tem gente pago apenas para ficar passeando na rua, observando movimentacoes estranhas…como a nossa….risos…e este senhor era um deles, na maioria dos casos sao os velhinhos aposentados..que mudam de profissao. Ja que nao conseguem mais fazer algo dificil, preferem ser fofoqueiros, PIDE, chicle, xibatos, mentirosos, ..(como queira os chamar) a servico do governo.
 Ele foi informar a policia e a ” camara municipal” que descaregamos “lixo” no endereco do terceiro, ou seja nao moramos ai, e nao tinhamos direito de usar aquela lixeira. 
Mal saimos de la, telefone tocou…era irmao do meu amigo furioso com a chamada de policia e CM…teriamos que voltar. Tudo por causa do Luxo no Lixo.
Final da historia, fomos multado, alias  eu nao, meu amigo sim..afinal fui apenas para ajudar na mudanca, nao em pagar multas…risos….Alem de pagar tributo que tanto fugia, ainda tem que ir responder no tribunal (Court) por este ato ilicito.
EIS OS ESTADOS UNIDOS DA AMERICA….
In this country there are laws. Who does not carry paid dearly for it….lol
Traduzindo em bom portugues: 

Neste pais existe leis. Quem nao cumprir paga caro por isso..

risos

Por: ANILOIN

Fonte: http://aniloin.blogspot.com/2010/08/luxo-africano-lixo-americano-x-tributos.html

Observação do Blog:

É verdade meu irmão, você pode até não acreditar agora, mas pode até escrever, seus netos estarão pagando muito mais caro para levarem o seu lixo do que quando forem ao supermercado e encherem o carrinho com todo tipo de porcaria descartável.

Você irá continuar alimentando este sistema?

Comece a mudar o futuro agora, pelo menos acreditando que isto é uma verdade muito previsível.

Aliás, previsível não, atualmente já se paga muito caro para que o lixeiro leve seu lixo em São Paulo.

Mais de 110 mil paulistanos

terão que pagar taxa do lixo atrasada


PRESENVE O SEU PLANETA



ELE É A SUA CASA



Anúncios

Sobre presentepravoce

Sou Católico Apostólico Romano e Participo da RCC a 38 anos. Meu objetivo é compartilhar experiências e ensinamentos sobre Família e relacionamento de casais na luz do Batismo no Espírito Santo, O Selo Da Nova e eterna Aliança.
Esse post foi publicado em Campanha, Descartável & Reciclável, Ecosistema, Foto Humor, Humanidade, Meio Ambiente, Pessoa Humana, Poluição, Salve o Planeta, Uncategorized, Viver Bem e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s