Já vai tarde !!

Vamos dizer adeus ao lixo Inglês …

cdocuments_and_settingslmeirelesdesktoplixo_ilegal[1]

Este é só um pouco do lixo que chegou ao Brasil enviado da Inglaterra com a desculpa de ser material reciclável, mas que na verdade é lixo que deveria ter sido incinerado lá mesmo.

Uma pergunta não quer se calar…

Porque teriam enviado este lixo para o Brasil ?

A misteriosa remessa de lixo da Inglaterra para o Brasil foi descoberta em junho pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Polícia Federal e ainda não está esclarecida.

A importação foi feita pela Alphatec, de Bento Gonçalves, com auxílio de duas empresas de apoio ao comércio exterior. As três foram multadas pelo Ibama e estão preparando a defesa administrativa, na qual vão alegar que foram enganadas pelos vendedores porque a operação era de compra de aparas de plástico. A Agência Nacional Britânica Contra Crimes Ambientais, que investiga o caso na Inglaterra, vai receber e decidir qual o destino que se dará à carga.

Fonte: O Estadão

Leia mais:

Resultados de notícias sobre LIXO INGLATERRA

Muita coisa foi dita e muito mais foi investigado, pessoas foram presas e multas altíssimas foram aplicadas, mas não se chegou ao verdadeiro motivo pelo qual este lixo está em território Brasileiro.

Não é de hoje que sabemos que em território Europeu não existe mais espaço para se jogar o lixo que se produz em alta escala e que leva milhares de anos para se decompor, veja que todo esse lixo é produzido em muito menos tempo do que se decompõe naturalmente.

A solução seria produzir menos lixo e reutilizar mais as coisas que produzimos, nos últimos anos o mundo aprendeu a usar somente produtos descartáveis ou poderíamos dizer, produtos altamente poluentes, uma vez que todo lixo jogado na natureza será poluição por varias gerações.

Mas, quem se importa com o lixo que  nossos netos terão que conviver com eles?   Quem se preocupa com as doenças que surgirão amanhã por conta de um meio ambiente totalmente poluído?

Nós queremos mais é a comodidade e o luxo de hoje e que se dane nossos descendentes amanhã para dar um jeito em todo este lixo descartável que produzimos.

Vejam só, um televisor “LCD” de 50″ fabricado hoje e vendido por um preço absurdo está fadado a virar lixo “POLUIÇÃO” em menos de três anos, porque não existe nenhuma lei que obrigue as grandes multinacionais a manterem peças de reposição para tais aparelhos que na verdade pretendem dar-lhes uma vida útil a menor possível para que o consumidor compre outro novinho o mais rápido possível.

Talvez o ciclo do consumo e da economia até agradeça este processo, mas a natureza já está saturada de tanto lixo e aqueles que vivem este processo a mais tempo já estão enfiando goela abaixo dos Brasileiros seu lixo irrecuperável.

Já vai tarde !!

5628368.msc_oriane__brasil_276_419[1]

Vai Lixinho, volta para a Mamãe e o Papai e não volte nunca mais.

Só espero que o Brasil tenha aprendido a lição, ou então não atiantou devolver o lixo, poderiam ter enterrado ele aqui mesmo e gerado um pouco de energia reciclada no Lixão de Manaus que foi inaugurado em Setembro de 2006.

Dizem até que o Brasil é o País que mais tem potêncial para gerar esta Enérgia do lixo, quem sabe os problemas de hoje sejam as soluções de amanhã.

Esta é uma mensagem para todo o mundo:

Não adianta enviar seu lixo para lugar nenhum deste planeta, porque um dia ele voltará em muito maior quantidade, a única solução é não produzí-lo ou reaproveitá-lo.

Não existe um produto perfeitamente descartável e sim existe o pruduto que polui em alta escala e mata o nosso futuro sufocado em uma montanha de lixo.

A importação foi feita pela Alphatec, de Bento Gonçalves, com auxílio de duas empresas de apoio ao comércio exterior. As três foram multadas pelo Ibama e estão preparando a defesa administrativa, na qual vão alegar que foram enganadas pelos vendedores porque a operação era de compra de aparas de plástico. A Agência Nacional Britânica Contra Crimes Ambientais, que investiga o caso na Inglaterra, vai receber e decidir qual o destino que dará à carga.
Anúncios

Sobre presentepravoce

Sou Católico Apostólico Romano e Participo da RCC a 38 anos. Meu objetivo é compartilhar experiências e ensinamentos sobre Família e relacionamento de casais na luz do Batismo no Espírito Santo, O Selo Da Nova e eterna Aliança.
Esse post foi publicado em Descartável & Reciclável, Ecosistema, Meio Ambiente, Poluição, Protesto, Salve o Planeta, Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Já vai tarde !!

  1. Pingback: Já vai tarde !! « O Espírito Repousará Sobre Ti…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s