Para onde Vai o Lixo Descartável?

Para onde vai o Lixo que eu jogo fora ?

Você sabe a resposta para esta pergunta ?

Saiba porque o mundo está sempre em crise de econômia!

VISÃO MODERNA DA ANTIGA VISÃO DO MUNDO.

Nossos antepassados consideravam que a Terra era quadrada ou plana,

Emquanto assim pensavam, poderiamos imaginar que o nosso lixo caia em um imenso buraco sem fundo e que jamais retornaria para nós, mas comprovando irefutavelmente que o nosso planeta é redondo, podemos dizer que, se fugirmos pela direita acabaremos chegando no mesmo lugar pela esquerda.


Seca_Futuro

gua Boa Em_2070

Que mundo Maravilhoso


Bom, isto não é novidade para ninguém, mas as nossas grandes multinacionais e nossos governantes fazem questão de continuarem cegos preferindo viver no mundo quadrado, ou simplesmente fingem que não estão vendo a situação que o mundo esta passando.

Estamos num circulo vicioso, ou seja, tudo que vai, um dia voltará, o melhor exemplo seria aquele famoso instrumento Australiano “O Bumerangue”, por mais longe que seja jogado, ele acabará sempre voltando ao mesmo lugar.

O que quero dizer com isso que; ?  É uma  grande ilusão pensarmos que estamos jogando as coisas fora, e ficando livre delas, porque na verdade elas não sumirão ou desaparecerão jamais, simplesmente ficarão acumuladas em algum lugar, até que um dia acabarão voltando, porque não haverá mais espaço para acumular tanto lixo, sem dizer que esse lixo polui, envenena e mata os seres humanos que os produziu.

O pensamento dos consumidores deve mudar o quanto antes, o Fantástico da Tv Globo fez uma grandiosa campanha a favor dos produtos descartáveis que hoje estão por toda parte.

A Campanha do Fantástico se resumia no fato de maldizer os trabalhadores autómos prestadores de serviço de manutenção, ou seja, aqueles homens que reciclavam o seu aparelho de Tv, Geladeira, Microondas, Carro e Etc…



SAIBA A VERDADE SOBRE A

INDUSTRIALIZAÇÃO DO DESCARTÁVEL.


No youtube em Portugues




Este serviço de manutenção elevava a vida útil de um aparelho usado na faixa de no minimo 25 anos, economizando para o dono uma grande quantia em dinheiro e diminuindo drásticamente a quantidade de lixo no mundo.

Hoje, porque as pessoas não confiam mais nos profissionais, preferem jogar seu aparelho velho no lixo do que consertá-lo prolongando a vida útil de um aparelho tão caro. O que os consumidores não sabiam é que tudo isso foi orquestrado, programado e aprovado pelo governo atendendo ao pedido dos grandes complexos multinacionais que patrocinam suas campanhas políticas.

Por outro lado as grandes multinacionais, já fabricam um aparelho de baixo custo e baixa qualidade para durar no máximo o tempo de garantia legal, que não chega a um ano, isto equivale a dizer que:  No passado se usaria um aparelho de Tv mais ou menos 25 anos, com a nova maneira de pensar querem induzir o cliente a ser obrigado a comprar em 25 anos no minimo uns dez aparelhos descartáveis.

A pergunta é a seguinte:

Aonde jogaremos tanto lixo, uma vez que as empresas que fabricam os aparelhos descartáveis não reciclam os seus aparelhos e nem o govêrno se interesa por este problema.

O que Você pode fazer ?

Talvés você não possa FAZER nada mesmo !

Mas o mundo continuará sendo redondinho, e todo mal que se faz ao mundo agora, você estará fazendo a si mesmo amanhã, seria a mesma coisa dizer que:  Enquanto você despeja o seu lixo e seus problemas no quintal  do vizinho do lado esquerdo, o vizinho do seu lado direito despejará outro lixo cheio de problemas não resolvidos dentro do seu quintal, e o lixo simplesmente ficará circulando e jamais deixará de existir.

Fato também conhecido como:

Vai Empurrando com a Barriga !

Até que um dia alguém terá que resolver este problema, só espero que não seja tarde demais !

Isto é o que acontece na realidade.

A Terra precisa da sua ajuda para sobreviver à Furia do poder econômico. Produtos mais barátos e descartáveis hoje, implicará em um mundo deserto e poluído amanhã, onde não haverá espaço para plantar comida e nem água potável para beber.

Podem pensar que isso é um esagero, de minha parte, mas se continuarmos andando por este caminho, certamente é onde iremos chegar dentro de muito pouco tempo.


DIGA NÃO AO DESCARTÁVEL

E SIM AO RECICLÁVEL.



Veja um e_mail que recebi, e que está circulando pelo mundo na internet, é uma verdade irrefutável que os pesquisadores ainda nem sabem medir as consequencias desta situação, o plástico que você pensava estar no lixo, na verdade está flutuando e se acumulando em um certo redemoinho no meio do Oceano Pacífico.    Praticamente já se formou uma ilha flutuante como um Iceberg que não se derrete nunca, ao contrário da Calóta polar, absorve calor e aumenta a temperatura da água provocando todo tipo de fenómenos até hoje totalmente desconhecidos.   Quem assistiu o Desenho dos Pinguins que cantavam e sapateavam, deve ter rido muito do personagem que tinha preso ao pescoço uma tira de plástico de embalagem de meia dúzia de latas de cerveja, mais comumente usadas nos EUA.    Aquele fato não era ficção e nem uma piada, era uma crítica e um alerta ao mundo a respeito deste problema do Continente Plástico que se forma no Centro do Oceano Pacífico alterando todo o clima e a vida do nosso Planeta.


Copiei o e_mail neste pos’t, veja.

Um Oceano de plástico

Click na foto

sea-turtle-deformed..jpg
Esta matéria saiu no Fantástico

Lixão do pacífico ameaça o planeta !

Mas o WordPress não ospeda

videos da Globo, então click no Link.





Canal de Meio Ambiente


Colégio São Francisco

Tudo sobre ecologia


PRESENVE O SEU PLANETA



ELE É A SUA CASA

Anúncios

Sobre presentepravoce

Sou Católico Apostólico Romano e Participo da RCC a 38 anos. Meu objetivo é compartilhar experiências e ensinamentos sobre Família e relacionamento de casais na luz do Batismo no Espírito Santo, O Selo Da Nova e eterna Aliança.
Esse post foi publicado em Clima, Descartável & Reciclável, Desmatamento, Ecosistema, Humanidade, Meio Ambiente, Pessoa Humana, Poluição, Protesto, Salve o Planeta, Uncategorized, Viver Bem e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s